Jovem Aprendiz Americanas 2018: Vagas Abertas, Inscreva-se!

Já pensou em começar a trabalhar em uma das maiores lojas de varejo do país? Saiba que você pode mesmo se não tiver nenhuma experiência profissional, basta se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Americanas 2018. Essa pode ser uma ótima oportunidade para começar a jornada profissional. Saiba mais informações sobre a vaga de Jovem Aprendiz Americanas 2018!

O programa Jovem Aprendiz surgiu para proporcionar a entrada de jovens no mercado de trabalho. Esses jovens não precisam ter nenhuma experiência profissional, pois essas vagas são direcionadas justamente para os que nunca trabalharam.

As empresas de grande porte devem ter uma média de 5% a 15% de jovens no seu quadro de colaboradores. A Americanas é considerada uma empresa de grande porte, por isso, contrata jovens para serem aprendizes.

Não é só por causa da lei que a Americanas contrata jovens. A empresa acredita no jovem e sabe que ele pode fazer a diferença no crescimento da empresa.

Existente no Brasil há mais de 80 anos, a Americanas conta com cerca de 948 lojas nas principais cidades brasileiras. Você pode ser o próximo a trabalhar em uma delas.

Vantagens e Benefícios do Jovem Aprendiz Americanas 2018

O jovem recebe muitas vantagens ao se tornar um Jovem Aprendiz Americanas 2018. A principal delas, sem dúvida, é poder fazer ingressar em uma grande empresa mesmo sem ter qualquer experiência profissional.

Uma informação importante e que deve ser destacada é que o aprendiz recebe todos os benefícios trabalhistas aos quais tem direito. Listamos alguns deles para você conhecer. Acompanhe:

  • Salário com valor mínimo de 1 salário mínimo nacional
  • 13º salário
  • Férias integrais ou proporcionais, no mesmo período das férias escolares
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • FGTS
  • Carteira assinada
  • Contrato de aprendizagem

Requisitos para o Jovem Aprendiz Americanas 2018

Existem algumas exigências feitas pelo governo para que o aprendiz seja contratado pela empresa e essas exigências devem ser respeitadas, caso contrário, pode implicar em multas e penalidades para a empresa infratora.

O candidato deverá estar de acordo com todos os requisitos abaixo. Conheça-os:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos
  • Estar devidamente matriculado em Ensino Fundamental ou Ensino Médio
  • Não ter nenhuma experiência profissional
  • Ter vontade de aprender e crescer junto com a empresa

Candidatos pró-ativos que se mostram empenhados na função terão mais chances de crescer dentro da empresa.

Outro detalhe importante: candidatos em situações de vulnerabilidade econômica terão vantagens em relação a outros candidatos.

Inscrição Jovem Aprendiz Americanas 2018?

Fazer a sua inscrição para o processo de seleção é fácil, porém, as inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz Americanas 2018 ainda não estão abertas.

Montamos um breve tutorial para você saber como se candidatar. Quando 2018 se aproximar, as vagas já deverão estar abertas e você já saberá como fazer.

  1. Você poderá escolher se quer trabalhar nas lojas Americanas ou na Americanas.com.
  2. Acesse esse site.
  3. Clique na opção “Deixe o seu currículo conosco”.
  4. Envie o seu currículo, fazendo todo o cadastro.
  5. Aguarde o contato da empresa caso seja um dos escolhidos.

Boa sorte!

Alguma dúvida? Interaja, faça um comentário!