Jovem Aprendiz Candango 2016: Inscrições

O Jovem Aprendiz Candango 2016 abrirá vagas para que os interessados possam ingressar em diferentes empresas e setores. A iniciativa do Jovem Aprendiz Candango 2016 pode mudar a vida de inúmeros jovens em todo o Brasil e por isso que é importante ir atrás de uma vaga.

Todo programa de aprendiz é concorrido, vários jovens querem ter a oportunidade de entrar em uma empresa e ter a chance de crescer na mesma. Para isso é necessário passar pelo processo de seleção, ele varia de acordo com cada empresa e o seu método de avaliar.

Jovem Aprendiz Candango 2016

Jovem Aprendiz Candango 2016

Jovens e adolescentes com idade entre 14 e 24 anos podem concorrer as oportunidades de diferentes empresas. Para quem não sabe, o programa foi criado para todos os morados de Brasília, no Distrito Federal.

 >> Confira também:

Recebe o nome de candango quem mora na região de Brasília e por isso que o programa também recebeu esse título, pois é específico para a área. Tanto os órgãos públicos como as instituições privadas vão contratar esses jovens.

O interessante é que os órgãos públicos abrem vagas também, mas a diferença é que a empresa privada permite que o jovem ocupe outras vagas, já o órgão púbico não, por que só é possível preencher vaga efetiva com a aprovação em concurso público.

Quem Pode Participar?

Necessário entender os requisitos do programa para que você entenda se podem concorrer as oportunidades ou não. Para isso mencionamos abaixo os requisitos necessários:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Necessário estar cursando pelo menos o ensino fundamental;
  • Disponibilidade para trabalhar 04 horas diárias, de segunda a sexta.

Benefícios Oferecidos pelo Programa

Entender por que vale a pena participar faz com que você se sinta mais interessado (a). Ocorre que esse programa tem algumas vantagens em cima dos demais. Abaixo colocamos quais são elas:

  • Oportunidade de primeiro emprego, não é cobrada experiência profissional;
  • Jovem atua na área em que está fazendo o curso profissionalizante;
  • Duração de dois anos;
  • Chances de efetivação nas empresas privadas;
  • Bolsa remunerada mensal;
  • Férias;
  • 13° salário;
  • Seguro de vida;
  • Vale transporte e demais benefícios que variam de acordo com a empresa.

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz Candango 2016

Para a sua facilidade a inscrição no programa Jovem Aprendiz Candango 2016 pode ser feita pela internet. Existe um site especifico para esse programa que traz informações sobre o mesmo e um espaço para cadastro.

Seria interessante você conferir o calendário e demais informações sobre o programa para poder se informar sobre quando as inscrições vão abrir.

Site do Programa

Site do Programa

A inscrição você realiza nesse site: www.jovemcandango.org.br

Na deixe de conferir quais serão os locais dos cursos. Normalmente ocorrem na Faculdade de Artes e também no CEFE. Em breve as inscrições serão abertas, fique de olho para que você possa concorrer as vagas.

5 Comments

  1. João Lucas Gomes Cardoso
  2. kauan
  3. Rayelle
  4. saimo
  5. Fernanda

Alguma dúvida? Interaja, faça um comentário!