Jovem Aprendiz Espro 2017: Vagas Abertas

Muitos jovens querem começar a trabalhar, porém, alguns empregos requerem experiência. Se você está nesta situação, conheça o Jovem Aprendiz Espro 2017. Um programa do governo em parceria com as empresas, para beneficiar à jovens como você. Aqui neste post te explicamos tudo sobre o Jovem Aprendiz Espro 2017, vem conferir!

Jovem Aprendiz Espro 2017

Jovem Aprendiz Espro 2017

Jovem Aprendiz Espro 2017

unnamedO Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma organização, sem fins lucrativos. A capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho é sua principal missão. 

Desde 1979 em atividade, o Espro já foi responsável pela transformação social de muitos jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho. 

Por ano, mais de 22 mil jovens puderam sair da situação de vulnerabilidade social e hoje tem um emprego e uma boa renda depois de participar do programa jovem aprendiz de alguma empresa. 

A instituição capacita, prepara e encaminha jovens para empresas em diversas regiões do país, por meio de sua inserção em Programas de Aprendizagem de acordo com a Lei 10.097/00 (Lei do Aprendiz).

Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana.  A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.

espro

Essa preparação se dá sendo uma das principais ações sociais disponibilizadas pelo Espro: a Formação Profissional para o Mundo do Trabalho, curso gratuito, com foco comportamental, que oferece grande diferencial na formação de jovens de baixa renda e auxilia significativamente o seu ingresso e adaptação no mundo do trabalho. E você pode conferir tudo sobre este curso nos próximos tópicos. 

Já viu que a Espro tem tudo de melhor à oferecer, não é mesmo? Se tornando um Jovem Aprendiz Espro 2017 você estará capacitado para ingressar no mercado de trabalho. Confira mais detalhes nos próximos tópicos:


Jovem Aprendiz Espro 2017: Quem pode participar?

jovem-aprendizNem todas as pessoas podem se tornar um Jovem Aprendiz Espro 2017. Nós explicaremos item por item de quem pode participar do programa, confira:

  • Jovens com idade entre 14 e 22 anos; 
  • Estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio; 
  • Ser aluno da rede pública de ensino. 

Uma preferência do Espro é contratar jovens que já tenham feito o curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

Se você atende a todos os requisitos, mas ainda não fez o curso, confira nos próximos tópicos como se inscrever e como fazer o curso. 


Jovem Aprendiz Espro 2017: Como se inscrever?

A inscrição para o Jovem Aprendiz Espro 2017 é feita no site da instituição. Confira como proceder: 

Acesse o site do Espro clicando no link: aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo

screenshot_1

Com este link, você será redirecionado para a página de Cadastro de Currículo. 

Inicialmente no cadastro, é preciso informar seu CPF, email e uma senha que servirá para você acessar o sistema do Espro sempre que preciso.

Depois, preencha os campos com seus dados pessoais, contato, endereço, experiência (se você tem alguma experiência, mesmo que não remunerada, informe no cadastro; caso não tenha, este não será um critério exigido pelo Espro), e por fim, algum curso que você tenha feito. 

Prossiga e aguarde as instruções específicas para se tornar um  Jovem Aprendiz Espro 2017.


Curso Formação para o Mundo do Trabalho Espro

Um dos requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz Espro 2017  é ter realizado este curso. O curso é gratuito e é essencial para preparar o Jovem para o mercado de trabalho.

cursos

Todo o material didático foi desenvolvido por profissionais especializados na área pedagógica do Espro. Com uma linguagem atraente, os livros abordam os conteúdos tradicionais e atualizações do mundo do trabalho. Técnicas administrativas e rotinas organizacionais são assuntos discutidos durante toda a Formação.

A carga horária total do curso é de 200 horas para os jovens menores e de 100 horas para os maiores de idade.

Na última semana do curso, os jovens vivenciam na prática o conhecimento adquirido ao passar pelo Escritório Modelo. São cinco dias que proporcionam experiência com atividades como organização e conferência de documentos, atendimento telefônico, recepção e serviços de informática.

Depois de participar deste curso, você estará preparado para atuar em empresas, como as que aparecem nesse guia especial,  divulgado por outro excelente site sobre programa jovem aprendiz 2017, clique aqui e confira!

cadastro-vagas-jovem-aprendiz-espro-2016-1

No intuito de proporcionar o bem estar dos participantes do curso, o Espro oferece além de material didático, uniformes e certificado de conclusão.

O curso é realizado na sede do Espro, em São Paulo e nas filiais, em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. 

E você está esperando o que? Acesse agora mesmo o link disponibilizado aqui neste post para fazer sua inscrição e torne-se um Jovem Aprendiz Espro 2017. 

Alguma dúvida? Interaja, faça um comentário!