Requisitos para Jovem Aprendiz 2016

É importante ter conhecimento sobre quais são os requisitos para jovem aprendiz 2016. Quem não preenche os requisitos para  jovem aprendiz 2016 não pode efetuar o contrato.

Entenda mais a respeito do programa e quem pode fazer parte dele. Depois que foi instituída uma lei que tornou obrigatória a contratação de aprendizes em empresas de porte médio e grande várias oportunidades surgiram todo Brasil.

Entenda os requisitos para ser um aprendiz.

Entenda os requisitos para jovem aprendiz 2016.

São inúmeras empresas que trazem oportunidades para esse programa, o que tem sido muito importante na vida dos jovens. Antes quando o mesmo não existia era difícil ingressar no mercado de trabalho sem ter experiência profissional.

No caso do programa para aprendiz não é cobrado que ele tenha experiência, o que acaba sendo algo positivo para várias pessoas. Muitos jovens têm conquistado outras vagas dentro da empresa da qual se encontram. É como se fosse a porta de entrada para o crescimento profissional.

Requisitos para Jovem Aprendiz 2016

Esses são os requisitos para jovem aprendiz 2016, veja se você os preenche:

  • idade entre 14 e 24 anos;
  • necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental, e/ou estar matriculado no Ensino Médio;
  • necessário fazer a inscrição em uma das ONGs ou instituições que certificam o Programa de Aprendizagem;
  • aprendizagem teórica é feita com treinamento e capacitação profissional na ONG ou instituição que o jovem está escrito;
  • aprendizagem prática é feita com a atuação na empresa que será alocado para desenvolver as atividades de acordo com a aprendizagem teórica.

aprendizes

Esses são os requisitos e informações referentes a esse programa de aprendizagem. Ele é regido pela lei 10.097. Várias empresas em todo o Brasil já estão fazendo a contratação de aprendiz.

Para ocupar uma vaga é indispensável que o jovem preencha todos os requisitos cobrados. Além dos requisitos, é importante que você tem conhecimento também sobre quais são os benefícios para entender por que o programa vale a pena.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz 2016

Conheça também os benefícios do  programa Jovem Aprendiz 2016 e entenda porque o mesmo é tão concorrido.

Jovens de todo Brasil querem ter a oportunidade de preencher uma vaga dessas. Através dos benefícios você poderá entender mais a respeito:

Requisitos para Jovem Aprendiz 2016

  • não é necessário ter experiência profissional;
  • o programa reúne aprendizagem teórica com aprendizagem prática;
  • o programa tem a durabilidade de até 2 anos;
  • o jovem pode conquistar outras vagas dentro da empresa;
  • o jovem tem direito a uma bolsa remunerada mensal e vale transporte;
  • as férias são concedidas juntamente com as férias da escola.

Com todos esses benefícios concedidos é claro que o programa seria bastante concorrido. O mais interessante é que quando se trata de empresa privada o jovem consegue ocupar outras vagas dentro da mesa. O que é uma forma de garantir o crescimento profissional.

As instituições públicas também fazem a contratação de aprendizes, mas nesse caso não há possibilidade de contratação efetiva, por que para isso seria necessário aprovação no concurso público.

4 Comments

  1. DANIELE FELISMINO
  2. Roseli Benicio Raduenz
  3. ariane
  4. matheus santiago

Alguma dúvida? Interaja, faça um comentário!